ESFERAS DE AÇO  2,778
×
ESFERAS DE AÇO  2,778
ESFERAS DE AÇO 2,778
preço sob consulta   Consultar
Resistência e durabilidade são duas características diretamente atribuídas às esferas de aço, por isso, são amplamente empregadas na fabricação peças agrícolas, automotivas, hospitalares e produtos da indústria em geral.

Há diversas outras utilizações possíveis para as esferas de aço atualmente. No ramo da indústria, elas estão presentes nos rolamentos, válvulas de retenção, equipamentos de movimentação e também em bombas, caixas de direção, e em muitos outros produtos. Visto a versatilidade de utilização das esferas de aço, elas podem ser fabricadas em ligas diferentes produzidas de acordo com a necessidade de cada cliente.

Entre as ligas possíveis de esferas de aço, pode-se observar as ligas de aço carbono, aço cromo, aço forjado e aço inoxidável.

As esferas de aço cromo são amplamente utilizadas em função de suas propriedades mecânicas como dureza, resistência ao esforço mecânico, além de uma boa resistência a corrosão (quando protegida com óleo). Já as esferas de aço carbono são oferecidas com ou sem tratamento térmico com ótima relação custo beneficio, pois são utilizadas em aplicações onde não a precisão não é o fator mais importante. Assim como a liga de aço cromo possui boa resistência à corrosão quando protegida por óleo ou graxa. Há também as esferas de aço forjados produzidas para processos de moagem de minérios, onde o fator principal é dureza.

Além das esferas de aço citadas, existem também esferas ocas em aço, além de esferas em outras matérias-primas, como poliacetal, polipropileno, cobre, monel, latão, e vidro. Uma empresa que oferece todos os tipos de esferas citadas, sempre com alta qualidade,